x_c756bbb

26 de nov. de 2011

Execução do Projeto Então é Natal...














Prova SAEGO






25 de nov. de 2011


Colégio Estadual Presidente Vargas 2011
Professora: Roseli _ Matemática

Reposição referente a 20/10/2011


Então é Natal

O fim de ano se aproxima com muitas festividades que também permeiam o universo escolar. Natal é o momento das escolas se tornarem ainda mais alegres e bonitas. Porque nos pátios e salas, cartazes, murais e árvores cheias de luz e cor, expressam alegria.
Além disso, é uma comemoração que traz sentimentos de paz, amor, fraternidade e esperança, que devem ser vividos pelos alunos, professores e direção.
Por isso as atividades devem ser criativas e voltadas para a festa de Natal, a escola deve aproveitar esse momento porque é muito atrativo para as crianças, por ser alegre. 
No projeto de Natal na escola alguns objetivos devem ser destacados: 
  • promover momentos de interação entre os alunos;
  • propiciar situações para que o aluno estabeleça esquemas de pensamento que se entrelacem na construção dos conceitos como solidariedade e união;
  • desenvolver a criatividade a partir de atividades como pintar e dobrar.


Metodologia: Também é importante desenvolver um clima na sala de aula favorável ao desenvolvimento da criatividade. Por isso, as atividades serão favoráveis ao criar, pintar, colar, dobrar e experimentar.

Avaliação: Avalie as atividades propostas através de um relatório analisando as atitudes dos alunos e seus interesses. Assim, o Natal terá também um valor pedagógico.
Atividades para serem desenvolvidas: Como o clima de festa no ar, aproveite as sugestões a seguir para favorecer a socialização e a criatividade da classe. Através da confecção de uma árvore de natal, um mural natalino, e cartões desejando feliz natal a todos, enfim decorando a escola para o natal.


20 de nov. de 2011

Dia da Consciência Negra

CONSCIÊNCIA NEGRA

Sábado Coletiva











Teatrinho combate a dengue.















19 de nov. de 2011

Apresentação de capoeira...


Maquetes realizadas pelo Profº Romilson.



18 de nov. de 2011

Festa da Reposição










Image and video hosting by TinyPic
 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »