x_c756bbb

24 de fev. de 2011

Palestra

No dia 24/02/20011 os alunos do Colégio Estadual Presidente Vargas ouviram uma palestra sobre trânsito consciente e drogas. Ministrada pelo Tenente Cardoso.
A palestra Trânsito Consciente convocou os alunos a fazerem uma reflexão sobre a fragilidade do ser humano, maximizada pela imprudência, no transito. O encontro ressaltou, ainda, como o uso de valores tais como respeito, solidariedade, gentileza e educação promovem um trânsito menos violento e com menos acidentes.
       O tenente também esclareceu que os jovens entram no mundo das drogas e acham tudo deslumbrante, maravilhoso, mas uma hora chega a dependência. Na falta de dinheiro, o dependente de drogas é capaz de vender seus objetos pessoais, vender objetos de sua família e assim perder o aconchego, o amor e o carinho dos familiares. As vezes, sem casa, começa a viver na rua, perder o amor próprio e começa a roubar. 
Além dos problemas causados a ele mesmo, causa problemas a sociedade, gera violência, tráfico de armas, de drogas e inocentes morrem vítimas de balas perdidas. Às vezes, crianças, jovens e adultos saem para comprar pão ou qualquer outra coisa e nunca mais são vistos.

Ao final da palestra a aluna Andrielly Costa Amorim - 9º ano fez questão de emitir sua opinião, dizendo que tudo que ouviu foi de grande esclarecimento e de suma importância para o seu crescimento  pessoal.








0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »