x_c756bbb

25 de nov. de 2011


Colégio Estadual Presidente Vargas 2011
Professora: Roseli _ Matemática

Reposição referente a 20/10/2011


Então é Natal

O fim de ano se aproxima com muitas festividades que também permeiam o universo escolar. Natal é o momento das escolas se tornarem ainda mais alegres e bonitas. Porque nos pátios e salas, cartazes, murais e árvores cheias de luz e cor, expressam alegria.
Além disso, é uma comemoração que traz sentimentos de paz, amor, fraternidade e esperança, que devem ser vividos pelos alunos, professores e direção.
Por isso as atividades devem ser criativas e voltadas para a festa de Natal, a escola deve aproveitar esse momento porque é muito atrativo para as crianças, por ser alegre. 
No projeto de Natal na escola alguns objetivos devem ser destacados: 
  • promover momentos de interação entre os alunos;
  • propiciar situações para que o aluno estabeleça esquemas de pensamento que se entrelacem na construção dos conceitos como solidariedade e união;
  • desenvolver a criatividade a partir de atividades como pintar e dobrar.


Metodologia: Também é importante desenvolver um clima na sala de aula favorável ao desenvolvimento da criatividade. Por isso, as atividades serão favoráveis ao criar, pintar, colar, dobrar e experimentar.

Avaliação: Avalie as atividades propostas através de um relatório analisando as atitudes dos alunos e seus interesses. Assim, o Natal terá também um valor pedagógico.
Atividades para serem desenvolvidas: Como o clima de festa no ar, aproveite as sugestões a seguir para favorecer a socialização e a criatividade da classe. Através da confecção de uma árvore de natal, um mural natalino, e cartões desejando feliz natal a todos, enfim decorando a escola para o natal.


0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »