x_c756bbb

16 de out. de 2010

Dia Mundial da Alimentação


+ Inicio do ano letivo, volta ás aulas e mais uma vez os pais se perguntam: O que devo mandar para o lanche da garotada?E agora? Será que tenho em casa algo saudável?Será que meu filho vai comer o lanche? O que posso fazer para que meu filho crie um vínculo com os alimentos saudáveis? O que fazer para que ele não coma com excesso os alimentos industrializados (Salgadinhos, fast Food, doces, balas, refrigerantes)?

Está é uma preocupação não somente dos pais como também dos educadores.

Como se sabe a nossa escola é de tempo integral, e além de oferecer as atividades tradicionais, que inclui disciplinas previstas na grade curricular, oferece oficinas e esporte, fazendo com que os alunos permaneçam na instituição de 8 a 9 horas por dia, enquanto o de ‘Escolas Regulares’ ficam por 4 horas.

É fundamental saber da importância da Merenda Escolar. Os hábitos saudáveis de alimentação devem ser incentivados e praticados. Crianças bem alimentadas terão um melhor desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos.

Com isso o entendimento é maior e o aprendizado se dá de uma forma bem natural e com muita satisfação.

Os alunos aqui matriculados recebem 3 refeições.

Sendo elas: Café da manhã, Almoço e Lanche.

E tudo isso dentro do mais rigoroso controle de qualidade.

Para o almoço cada alimento é preparado e servido separadamente (Ex: Arroz, Feijão, Carne, cenoura cozida, salada de alface com tomate), possibilitando ao aluno saborear cada alimento sem interferência de sabores. Tudo é servido ao aluno em forma de selv service (Exposto em travessas)

Por isso não poderíamos falar de DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO sem dizer obrigado a estas profissionais da cozinha que estão sempre sintonizadas com os pais e professores no sentido de reforçar e incentivar os hábitos saudáveis e a importância da alimentação, e com isto colaborando para um rendimento escolar mais adequado.

A VOCÊS UM GRANDE BEIJO E O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »