x_c756bbb

24 de out. de 2010


Menino Maluquinho completa 30 anos e é homenageado pelo Google

Livro do personagem mais famoso de Ziraldo já está na 100ª edição.
Escritor, jornalista e chargista mineiro faz 78 anos neste domingo (24).


Google homenageia os 30 anos do Menino MaluquinhoGoogle homenageia os 30 anos do Menino
Maluquinho (Foto: Reprodução)
O personagem mais famoso do escritor, jornalista e chargista mineiro Ziraldo, o Menino Maluquinho, completa 30 anos neste domingo (24). Ziraldo também faz aniversário hoje e comemora 78 anos. Em homenagem, a página inicial do Google Search brasileiro ganhou o rosto do personagem no lugar do segundo “o” e uma panela sobre a letra “g”.
O livro “O Menino Maluquinho” foi lançado em 1980 e se tornou um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil da história da literatura brasileira, com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos. O livro que está na 100ª edição já foi adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame e cinema.
Ziraldo ganhou destaque nos anos 60 com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, “A Turma do Pererê”. Durante a ditadura militar (1964-1984), fundou, com outros humoristas, o jornal “O Pasquim”. Os quadrinhos para adultos, com destaque para The Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também estão entre os grandes sucessos do autor.
Suas obras já foram traduzidas para o inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco.

0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »